158 dicas de Marketing Digital para você iniciar no marketing digital e descobrir todos os segredos para vender cursos pela internet. Confira! Tudo neste Artigo.
1- Produção de Conteúdo
Se sua empresa tiver que optar por um único grande esforço em Marketing Digital, opte pela produção de conteúdo. Além do valor do conteúdo por si só, ele tende a gerar resultados também nas mídias sociais e ferramentas de busca.
2- Blogs
Não hospede o blog da sua empresa em uma ferramenta gratuita, como .blogger ou .wordpress. Coloque-o em um subdomínio (blog.empresa.com.br) ou subpasta (empresa.com.br/blog) do seu site, assim todo o domínio pega carona na autoridade conquistada pelo blog e vice-versa.
3- SEO
Antes de escrever qualquer conteúdo, faça uma boa pesquisa de palavras-chave. É essencial mirar em algo que possa potencializar o retorno.
4- Compra de mídia
O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Antes de tudo, vincule o Google Adwords à sua conta no Google Analytics. Assim é possível acompanhar os resultados de forma mais precisa.
5- Email Marketing
Não compre listas de emails. Poderíamos falar sobre a questão ética, mas nem precisamos entrar nesse ponto. Por uma série de razões, comprar listas não funciona e o resultado é pífio. Isso já é o suficiente para sua empresa não fazer.
6- Mídias Sociais
Escolha cuidadosamente as redes das quais sua empresa realmente quer participar ativamente e priorize aquelas em que o público já é ativo e que possa gerar resultados de forma mais garantida. Evite as redes da moda que ainda não se firmaram, já que seu recurso é limitado.
7- Monitoramento
Quando for escolher os termos para monitorar, lembre-se de tudo que diz respeito à empresa: nome de funcionários principais, marca e nome dos produtos (incluindo erros ortográficos comuns), site da empresa e nomes de usuários em mídias sociais.
8- Conversão
Se “Fale conosco” é a única forma de conversão no seu site, certamente muitas oportunidades ficam para trás. Procure oferecer conteúdo educativo de valor para quem preencher um formulário e descubra, de uma maneira indireta, pessoas que estão procurando melhorar o desempenho em sua área de atuação, o que são excelentes oportunidades de negócio.
9- Análise
Tome muito cuidado para não basear a sua mensuração em métricas de vaidade. Ignore número de visualizações de um vídeo ou página, seguidores e etc. Pense em quanto cada coisa tem dado de retorno em resultados reais de negócio: Leads e vendas.
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