5 Segredos Para Você vender Cursos na Internet e ter Sucesso!

Tempo de leitura: 10 min

Escrito por
em Julho 11, 2021

Imersão de Marketing Digital 100% On-line e 100% Gratuito

Esta Imersão vai mudar a sua história, e vai exponencializar seus resultados de venda.

Compartilhe agora mesmo:

Descubra como todos os segredos para vender cursos pela internet. Confira! Tudo neste Artigo e tenha sucesso! E se increva no Exponencial.

Os 5 segredos para você vender curso na internet é algo que você precisa saber e para isso, leia até o fim.

É muito comum nos dias de hoje, as pessoas querem vender cursos pela internet, mas como isso funciona?

Com este artigo que deixar aqui 5 dicas infalíveis para que você tenha chances reais de escalar suas vendas.

Primeiramente e antes de tudo que te dizer algo extremamente importante. Você precisa ter uma plataforma EAD sua. Totalmente customizada e que não te deixe refém de ninguém. E caso você esteja procurando uma plataforma que te indicar a MERCATTA TRAINNING

 

ENTÃO VAMOS PARA AS DICAS

 

1 – Você deve ter um curso estruturado para ganhar mercado.

Pode ser muito óbvio isso, mas é de extrema importância que você estruture corretamente seus cursos. E da seguinte forma.

  • Nome do Curso
    1. Módulos do curso
      1. Aulas dos módulos

Ou você pode adotar algo mais completo como

  • Nome do curso
    1. Módulo do curso
      1. Sub modulo
        1. Aulas dos submódulos

A importância desta estrutura, é porque são estruturas validadas pelo mercado e que deixam seu aluno confortável para um bom estudo.

2 – PRODUZIR CONTÉUDOS GRATUITOS

Você como produtor deve produzir conteúdos gratuitos que gerem valor para o seu publico ou seja, você precisa demonstrar conhecimento no seu seguimento de atuação e resolver problemas reais do seu público alvo.

Estes conteúdos devem ser gerados em um blog, como este que está lendo este artigo, e publicado nas redes sociais como;

  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter

O facebook vai gerar tráfego para o site no qual terá o a estratégia de capturar dados do futuro aluno, já o Instagram gera autoridade e engajamento mais próximo do seu futuro alunado e o Twitter tem um poder incrível de massificar seu produto de forma orgânica.

A periodicidade destas publicações deve ser pelo menos duas por semana para que as pessoas impactadas estejam sempre recebendo conteúdo recomendado pela franqueadora.

Lembrando que você deverá sempre levar as pessoas para um landing page ou para o seu site, caso não tenha um site e queira saber quanto custa um site, clique aqui!

 

3 – CRIAR UMA PÁGINA DE CAPTURA DE ALTA CONVERSÃO

Página de captura nada mais na menos que uma landing page, ou seja, um lugar aonde você vai aterrissar seus futuros clientes, e nessa página, você precisa ter pontos importantes.

  • Informações que sejam relevantes para o seu público alvo
  • E informações que seja altamente relevante para a resolução de um problema do seu Público Alvo.
  • E nenhum botão de saída, somente o formulário
  • Você também pode oferecer um dicas de marketing digital, com por exemplo Se você clicar aqui, você ganha 158 dicas de marketing digital agora escrito por nossa equipe de especialistas.

4 –     CRIAR UMA PÁGINA DE VENDAS

A página de vendas é simplesmente o que vai de fato fazer você vender, e nela precisa constar os seguintes pontos.

  • Provas sociais
  • Provas científica do seu produto
  • Oferta irresistível
  • Bônus se o cliente comprar
  • Quebra de objeções e resolver as principais dores dos clientes.

Segue abaixo como construir de fato uma página de vendas que converte!

12 dicas para criar uma página de vendas que converte

No tópico anterior, você viu o básico que uma página de vendas deve ter, quais são os elementos que não podem faltar.

Agora, para te ajudar a dar um próximo passo e aumentar suas conversões, eu separei 12 dicas incríveis para construir o tipo de página que vai transformar seus potenciais clientes em clientes.

Olha só:

1.  Conheça bem o seu potencial cliente e fale a mesma língua que ele

A melhor forma de conhecer o seu público é definindo a persona do seu negócio.

Ela é um perfil do seu cliente ideal com as características demográficas (idade, sexo…), comportamentais (que tipo de produtos ele consome, como ele se comunica, qual a linguagem que ele utiliza…) e psicológicas (quais são as dores e desejo dele).

Esse perfil é construído com base no tipo de cliente que o seu negócio quer atrair e também nas características do seu público e clientes atuais.

Uma vez que você tem a sua persona (ou personas, seu negócio pode ter mais de uma) fica mais fácil saber com quem você está falando, qual é o tipo de oferta que vai soar atraente para esses pessoas e, o principal, se comunicar na mesma língua que elas.

Não adianta nada você escrever de uma forma super formal, se o seu público não se conecta com essa linguagem.

A mesma coisa vale para o contrário, tentar soar descolado se os seus potenciais clientes são mais sérios.

2. Verifique se sua página é mobile friendly

Para conseguir alcançar a sua audiência você vai ter que ir aonde o seu público está.

E onde ele está na maior parte do tempo?

No celular.

Basta você olhar ao seu redor. As pessoas estão mexendo no celular nem que seja só para dar uma olhadinha nas notificações.

Por isso é importante que a sua página de vendas esteja adaptada e acessível nesse formato.

Teste se todos os botões funcionam e são fáceis de tocar em dispositivos móveis, se a fonte está legível, se o vídeo reproduz corretamente e se nenhuma informação é perdida.

3. Dê um bônus

Na melhor que um bônus fast-action (de ação rápida) para estimular as pessoas a aproveitarem os primeiros dias da sua oferta.

Por exemplo, uma hora de consultoria online para as 20 primeiras pessoas que comprarem o seu curso ou um módulo extra para quem comprar nos dois primeiros dias.

Independentemente de qual bônus você escolha oferecer, ele deve acrescentar valor ao seu produto ou serviço, mas não pode ser mais caro do que ele.

Se ele for mais caro, pode dar a impressão de que a pessoa está comprando o bônus e levando o produto de brinde, o que desvaloriza o seu produto.

Por outro lado, se não tiver valor para o potencial cliente, pode não motivar a tomada de ação.

4. Adicione um suporte ao vivo

Se você está com o carrinho aberto, ou seja, sua página de vendas está ativa para receber clientes, nada melhor do que ter um suporte online para tirar as dúvidas que ainda restam e quebrar as objeções dos seus potenciais clientes.

Você pode utilizar chatbots para facilitar esse trabalho, mas o ideal é que você tenha um time de vendas ou suporte cuidando desse atendimento.

Pois esse é um espaço onde você pode ganhar clientes que de outra forma não comprariam e também descobrir objeções e dúvidas que você desconhecia.

Para oferecer esse serviço, você pode usar ferramentas como ZendeskTawk.toLiveChat.

5. Use gatilhos mentais

Gatilhos mentais são “botões” que você ativa na mente da pessoa para ela te dar atenção e tomar uma ação mais rapidamente.

Vou te explicar.

As nossas decisões são ativadas na região inconsciente do nosso cérebro.

Ou seja quando vamos fazer alguma coisa, sem perceber, já decidimos inconscientemente e usamos apenas os fatos e dados para confirmar a nossa decisão.

Então, como você enquanto empreendedor pode conversar com esse lado inconsciente do cérebro?

Por meio dos gatilhos mentais, que vão gerar emoções nos seus potenciais clientes e incentivá-los a tomar uma ação.

Por exemplo, um contador regressivo desperta o sentimento de escassez e urgência, o que faz com que a pessoa deseje agir rápido para se livrar dessa emoção.

Assim, ela toma a decisão de comprar agora um produto ou serviço ao invés de deixar para depois.

Para saber mais sobre esse assunto, confira o artigo: Gatilhos Mentais: o que são e 10 exemplos do uso no marketing.

6. Use recursos visuais

O cérebro humano responde muito mais rápido ao conteúdo visual do que escrito.

Só para você ter uma ideia, elementos visuais são processados 60 mil vezes mais rápido do que um texto.

Na prática, isso quer dizer que imagens, vídeos ou gráficos são excelentes recursos para atrair a atenção do seu potencial cliente e passar as informações sobre o seu produto ou serviço rapidamente.

7. Pense na “Proposta Única de Venda”

A Proposta Única de Venda é a tradução para o método em inglês “Unique Selling Proposition”.

Que nada mais é do que descrever, em comparação com a concorrência, a principal vantagem do seu produto ou serviço.

Mas… E se não existir nenhuma diferença? 

Não tem problema. Você pode, por exemplo, destacar os benefícios de uma forma diferente do que os outros concorrentes tenham utilizados.

O importante é que sua proposta única de venda seja forte e impactante e vá direto na dor ou desejo do seu potencial cliente.

Por exemplo, a unique selling proposition da marca Domino’s Pizza nos Estados Unidos é: Você recebe pizza quente e fresca à sua porta em 30 minutos ou menos ou é grátis.

A pessoa que gosta de pedir pizza por delivery, mas já teve péssimas experiências de ter que ficar infinitamente esperando uma pizza que chegou fria muito provavelmente se sentirá atraída por essa proposta de valor.

8. Use o método AIDA

método AIDA, sigla em inglês para attention, interest, desire e action, foca no comportamento do consumidor e pode ser usado na sua página de vendas.

Ele é baseado em quatro etapas que você deve buscar atingir tanto com a estrutura da sua página quanto no texto:

  1. Desperte a atenção:use um título (headline) irresistível na sua página;
  2. Gere interesse:apresente os benefícios do que o seu produto ou serviço pode fazer para o seu potencial cliente;
  3. Estimule o desejo:mostre os resultados de pessoas que utilizaram o seu produto ou serviço e como o visitante da sua página também pode alcançar esse resultado;
  4. Faça a chamada para ação:convide e explique como finalizar a compra.

9. Use uma pop-up de saída

A pop-up de saída funciona como um último esforço de conversão. Ela aparece quando o usuário move o mouse na direção do ícone de fechar a página.

Para essa estratégia não ficar “agressiva”, você pode apenas pedir o email caso o visitante tenha intenção de saber mais sobre a sua marca ou comprar o seu produto ou serviço depois.

Cuidado com o oferecimento de bônus e descontos, para não passar a impressão de que você está dando um benefício extra para quem não realizou a compra logo de primeira.

10. Forneça informações precisas

As informações sobre o seu produto ou serviço, condições de pagamento, formas de entrega, garantia, bônus…

Tudo deve ser claro e preciso, sem margens para interpretação

O cliente deve saber exatamente o que ele está adquirindo, como pode solicitar o reembolso caso fique insatisfeito e como a compra será cobrada.

Essa precisão e clareza vai evitar aborrecimentos futuros e feedbacks negativos para o seu negócio.

11. Ofereça diversas formas de pagamento

Se for possível dentro da realidade do seu negócio, ofereça diferentes métodos de pagamento: cartão de crédito, transferência, boleto, Paypal, à vista, parcelado…

Além de isso dar mais possibilidades para os seus potenciais clientes, também torna o seu produto acessível a pessoas que não têm cartão de crédito ou todo o dinheiro para pagar à vista, por exemplo, mas gostariam de comprar o seu produto.

12. Coloque links da saída

Links de saída são links para outras páginas do seu site. Como este link por exemplo

Pode não parecer uma boa ideia ter esse tipo de link na sua página de vendas já que pode dispersar a atenção do visitante para outras áreas do seu site.

Mas caso um potencial cliente deseje saber mais sobre o seu negócio antes de decidir se vai ou não prosseguir com a compra, é importante que ele encontre um caminho de acesso com facilidade.

A minha sugestão é que você não encha a sua página de vendas com links de saída, mas dê pelo menos uma opção de acessar o site do seu negócio colocando banner na saída do site.

Conclusão

Nas últimas linhas você viu a importância da página de vendas para quebrar as objeções dos seus potenciais clientes e levá-los a concluir a compra.

Esta página é onde você vai dar as informações sobre seu produto ou serviço, explicar os benefícios, tirar as dúvidas e fazer uma oferta para converter os visitantes em clientes.

Eu te expliquei que para criar uma página de vendas você tem três opções: aprender a programar e fazer você mesmo, contratar um desenvolvedor ou utilizar uma ferramenta de construção de páginas, que é a opção mais acessível.

Depois, você viu quais são os elementos que não podem faltar e te dei 12 dicas para aumentar a conversão da sua página de vendas.

Ficou curioso para saber como todos esses elementos e dicas ficariam em uma página?

Clique aqui abaixo e assista nosso vídeo agora!

 

Gostou de Artigo ?

Share on facebook
Compartilhe
Share on twitter
Compartilhe
Share on linkedin
Compartilhe
Share on pinterest
Compartilhe

Deixe aqui seu comentário!

Compartilhe agora mesmo:

Seja Bem vindo ao BLOG de Marketing Digital do Grupo Mercatta Aqui você vai aprender com nossos artigos e poderá atingir resultaodos Exponenciais para o seu negócio!

 

100% livre de spam.

Recomendado - Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Imersão de Marketing Digital 100% On-line e 100% Gratuito

Esta Imersão vai mudar a sua história, e vai exponencializar seus resultados de venda.