Como aumentar as vendas com o Inbound Marketing

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por
em Agosto 17, 2021

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Como aumentar as vendas com o Inbound Marketing: Confira as dicas

Quer descobrir como aumentar as vendas com o Inbound Marketing através de algumas dicas?

Caso você ainda não tenha pensado nessa estratégia para o seu negócio, saiba que está pulando uma parte importante.

O Inbound marketing bem feito pode definir seu faturamento mês a mês.

Ficou curioso?

Eu vou te contar o que é e como aumentar as vendas com o Inbound Marketing.

O que é Inbound Marketing mesmo?

O Inbound Marketing consiste em atrair um cliente potencial para o seu site, simples assim.

Mas como Matheus?

Oferecendo-lhe conteúdo relevante, como artigos de blog, perguntas frequentes, vídeos e infográficos que atendam às suas expectativas.

O objetivo desta estratégia de marketing é ajudar os usuários da Internet a progredir em seu processo de tomada de decisão.

Esta etapa apoia o cliente em cada etapa com as informações adequadas.

Do mesmo modo, este processo também pode ser usado para reter seus clientes.

E quem quer descobrir como aumentar as vendas com o Inbound Marketing, deve compreender que estamos falando do oposto do Outbound Marketing.

O Inbound Marketing parece muito menos intrusivo do que o Outbound.

Isso quer dizer, é uma fase de entrosamento e conquista.

Por que configurar o Inbound Marketing em sua empresa?

Transmitir uma imagem qualitativa, estabelecer um vínculo de confiança, mostrar seu know-how, irá aumentar sua notoriedade.

Na verdade, o fato de não ser intrusivo torna possível parecer menos “agressivo” e, portanto, mais sutil.

Além disso, essa abordagem de marketing também permitirá que você melhore efetivamente sua referência natural ou SEO.

Com efeito, o Google privilegia conteúdos únicos e de qualidade para sua lista do topo, o que torna mais poderosa essa estratégia.

Portanto, será interessante combinar sua estratégia de Inbound com suas necessidades de SEO.

Contudo, quem quer saber como aumentar as vendas com o Inbound Marketing deve, antes de tudo se atentar as etapas do processo.

Quais são as etapas do Inbound Marketing?

O Inbound Marketing pode ser descrito por meio dessas diferentes etapas:

  • Produzir conteúdo interessante;
  • Atrair visitantes qualificados para o site (referência natural, redes sociais, etc.);
  • Recuperar seus dados de contato para poder se comunicar com ele;
  • Fidelizar o cliente continuando a enviar-lhes conteúdo, serviços ou produtos que possam ser do seu interesse;
  • Manter o relacionamento;
  • Finalizar a venda no momento certo.

E muito mais.

Como integrar o Inbound Marketing no centro de sua estratégia de marketing na web?

Como aumentar as vendas com o Inbound Marketing, afinal?

Definir e aplicar uma estratégia eficaz de Inbound Marketing adaptada ao seu negócio requer paciência e muitas habilidades, sabia?

Contudo, é essencial para o sucesso do seu negócio!

O Inbound Marketing pode ser implantado em diferentes mídias como nas redes sociais, por exemplo, e não somente em um site/blog.

Quer saber como aumentar suas vendas através do Inbound Marketing?

Confira as dicas e veja por onde pode começar!

Dicas de Inbound marketing

1.     Promova a sua venda nas redes sociais

Promover seu produto nas redes sociais é a melhor forma de descobrir como aumentar suas vendas com o Inbound Marketing.

Certamente, é uma excelente forma de mostrar ao seu público-alvo como ele pode se beneficiar com o seu produto.

Por isso, não negligencie as redes sociais, tampouco as plataformas sociais que seus clientes-alvo já estão usando.

É uma ótima maneira de se comunicar com ele e de retê-lo.

Certifique-se de sempre compartilhar links para suas páginas de destino, pois isso aumentará o tráfego do seu site, caso tenha um.

Você pode fazer isso de forma orgânica ou através do tráfego pago, o que é bem melhor e os resultados são mais rápidos.

2.     Crie vídeos promocionais

De acordo com as estatísticas de marketing de vídeo mais recentes, 5 bilhões de vídeos são assistidos no YouTube todos os dias.

As mesmas estatísticas mostram que 90% das pessoas afirmam que os vídeos dos produtos as ajudam a tomar decisões de compra.

Isso significa que você deve definitivamente aproveitar o poder dos vídeos e usá-los para promover seu produto/serviço online.

Compartilhe-os nas redes sociais e crie um canal no YouTube para atrair novos clientes!

Certifique-se de incluir seus vídeos promocionais, pois isso pode aumentar suas taxas de conversão em 80%.

3.     Ofereça um e-book gratuito para gerar leads por e-mail

Quem não gosta de receber algo de graça?

Oferecer um e-book gratuito online, combinado ou qualquer outra coisa relevante, pode aumentar muito suas vendas.

As pessoas que o baixam o e-book podem estar interessadas em ler sua versão Premium ou alguns de seus outros e-books que não são gratuitos, sabia?

É uma ótima maneira de apresentar melhor seu serviço/produto de forma não invasiva.

A chave aqui é fornecer a eles seu e-book gratuito.

Dessa forma, você aumentará sua lista de e-mail e terá mais oportunidades de engajamento e geração de leads.

4.     Crie uma mensagem de vendas clara

Quando for criar uma mensagem de venda para o seu cliente, escolha um ou dois benefícios de seus produtos.

Em seguida promova isso claramente no título de vendas.

Deixe claro para seus clientes o que EXATAMENTE seu produto fará por eles.

Em outras palavras, seja preciso.

Se o seu produto tem vários benefícios, crie mensagens de vendas para clientes diferentes com os quais eles possam se relacionar.

5.     Estude marketing digital

O Inbound marketing reúne um conjunto de estratégias que faz parte do Marketing Digital.

Se você não souber como usar exatamente cada etapa, só perderá tempo.

Descobrir como aumentar as vendas através do Inbound Marketing é fácil, o difícil é colocar em prática.

É por isso que muitos empreendedores online perdem vendas.

Eles não entendem nada de Marketing Digital e de suas facetas que são muitas, diga-se de passagem.

O conhecimento sobre Marketing Digital é fundamental para ter sucesso em suas vendas.

Quer participar de um evento que ocorrerá em breve?

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Espero que tenha percebido que cada etapa do Marketing Digital é importante e o Inbound Marketing é uma delas!

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Até o próximo artigo!


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